Não dê ouvidos aos apagadores de sonhos. Escute a voz do seu coração…

E mesmo com todos os bons conselhos do mundo, escute sempre a voz do seu coração.
“Quem fala que você não vai conseguir, normalmente tem medo que você consiga.” (Autor Desconhecido).
Eu não sei de quem é essa frase, só sei que tem muita verdade nela.
Eu aprendi que o nome dessas pessoas são os “apagadores de sonhos”.
Eles surgem o tempo todo em nossas vidas. Principalmente quando estamos nos desafiando, quando estamos decididos.
Os apagadores de sonhos têm medo de que você realize tudo o que eles sempre sonharam, mas que nunca realmente se dispuseram a pagar o preço do sonho realizado.
E até é compreensível que eles não queiram ver você “lá”. Dói demais neles ver alguém realizando os seus sonhos.
Então ao invés de incentivar, eles vão “aconselhar”. E falando sobre conselhos, sim, eles são bons.
Mas quando for dar ouvidos a alguém que o aconselha, olhe primeiro para a vida dessa pessoa, olhe para as realizações e resultados que esta pessoa vive. Um médico não pode opinar em um processo jurídico e nem um advogado pode dizer qual é a melhor técnica de ponte de safena. Logo, alguém que o aconselha tem que, no mínimo, viver tudo aquilo que quer “vender” para você.
E mesmo com todos os bons conselhos do mundo, escute sempre a voz do seu coração. Não silencie essa voz que diz o tempo todo para você o que realmente importa na sua vida.
Aquiete a mente e escute o coração. Essa é a voz mais sábia a que você pode dar ouvidos. Quando você respeita e segue a voz que vem do coração, as coisas acontecem. Simples assim.
Não deixe que o barulho dos outros o perturbe! Mas por favor, não me interprete mal, não estou dizendo para ouvir a voz do coração e agir apenas com a emoção, no impulso. “Escute a voz do seu coração” quer dizer: ouça o que o seu coração lhe diz, perceba qual a emoção que está por trás disso e aja com consciência, acima de tudo respeitando a sua essência e as suas vontades.
Nem só razão, nem só emoção, o equilíbrio sempre é a melhor escolha.

*Ângela Braun

Postagens mais visitadas