Presente de Um Pai

Filhinha do meu coração, 
No momento em que lê minha carta já deverás ter 15 anos 
E um coração forte batendo em seu peito. 
Esta foi a promessa que me fizeram os médicos 
Que te operaram. 
Não podes imaginar nem remotamente 
Quando lamento não estar ao seu lado. 
Quando soube que morrerias, 
Decidi dar-te a resposta da pergunta que fizeste 
Quando tinha 7 aninhos a qual não pude responder, 
Decidi dar-te o presente mais bonito 
Que ninguém jamais faria por minha filha, 
Te dou de presente minha vida inteira 
Sem nenhuma condição, para que faça com ela 
O que queiras, viva filha, te amo com todo meu coração, 
Quando ela chorou todo dia e toda noite. 
No dia seguinte ela foi ao cemitério 
E sentou-se ao lado do túmulo de seu pai, 
Chorou tanto como ninguém poderia chorar e sussurrou:
Papai agora posso compreender o quanto me amavas, 
Eu também te amava ainda que nunca tenha dito, 
Agora compreendo a importância de dizer te amo, 
Te amo, te amo!
E quero te pedir perdão por haver guardado silêncio 
Tantas vezes. 
E nesse instantes as copas das árvores 
Balançavam suavemente caíram 
Algumas folhas e florzinhas e uma suave brisa 
Roçou a face da menina que olhou para o céu 
Tentou enxugar as lágrimas do seu rosto 
Mas se levantou deu um sorriso sentiu o beijo de seu pai, 
E naquele dia em diante saiu pelo mundo a fora, 
Pra pedir a você que diga as pessoas 
Eu te amo, para você que está chorando nesse momento,
Pra você que esteja emocionado, 
Também possa dizer e abrir o seu coração.
Diga ao mundo que você o ama, diga a sua família, 
Diga à sua esposa a seu filho a sua filha, 
Diga a seus irmãos, diga dentro do seu coração 
Ao seus inimigos, eu também te amo! diga à deus, 
Diga a nossa senhora, diga à vida eu também te amo!.....

* Marco Brasil

Postagens mais visitadas