Oração

Vejo a vida como uma grande escola. Todas as situações que passamos nos servem de aprendizado numa maior ou menor escala. 

Mesmo que não compreendamos os acontecimentos tão logo ocorram, sempre chega o dia em que os porquês se fazem claros, e, geralmente, é quando algo já não tem a importância de outrora.

Como se a vida cuidasse para não soframos mais do que o necessário no momento de uma decepção, por exemplo.

A vida pode não parecer justa muitas vezes. E muitas vezes ela não é. Mas o tempo é sábio, e acaba por nos trazer os esclarecimentos necessários. Muitos eu ainda não encontrei, mas sigo com fé de que nada terá sido em vão.

O negócio é deixar a vida fluir e trazer surpresas agradáveis. Elas ocorrem, acreditem em mim. Muitas vezes sequer as percebemos de cara, pois estamos demasiadamente preocupados, apegados a coisas que se foram tentando entender os porquês. É preciso ter cuidado para não acabar deixando algo de incrivelmente bom escapar.

E assim vou seguindo com parcimônia, observando, refletindo, absorvendo aos poucos, tentando não criar expectativas em demasia, procurando me centrar, tentando ser paciente, cuidando de mim, relaxando, e abrindo o coração para receber de braços abertos as coisas lindas que estão por vir.

E que a fé me guie. E que meu anjo da guarda me proteja. Amém.

*Cyn Cardoso

Postagens mais visitadas