O amor é Sofredor


Encontrar o amor as vezes não é sinal de encontrar a felicidade. Nem sempre é andar com sorriso no rosto. O amor nos desarma e nos

deixa vulnerável as pessoas, aos seus defeitos e suas atitudes erradas. O amor é sofredor, é sofrer pelo bem da amada, é chorar desejando que venha sorrir, é se permitir abater-se por ver seu mal, sofrer, ferir-se.

O amor é uma devoção exagerada à pessoa amada, é deseja-la, é buscar acolhe-la, revolve–la em seus braços para lhe dar abrigo do mal, do engano, desejando ardentemente o seu bem-estar. É colocar sempre o outro no nosso lugar e o sua integridade acima da nossa. O amor não é egoísta, é sempre capaz de abrir mão se isso lhe machuca o doce coração. Não é leviano, não se deixa levar pelas falácias, pelas ladras paixões dos becos e esquinas da vida. Ele entende que mesmo imperfeito, ele ou ela, é o amor da sua vida. O amor tudo espera, não se desespera, sabe compreender que as vezes é preciso perder pra poder ganhar, que é preciso se afastar pra poder se abraçar. O amor tudo suporta, por ele permanecemos mesmo quando a dor do sentimento é tão forte que se confunde com a dor do ser físico. Tudo crer, sempre acredita e tem fé na pessoa amada, crer que ela pode, que ela é suficiente e capaz de juntos realizarem seus sonhos.

O amor, ah o amor, sentimento sofredor, sofre, sente dor. Desejaria as vezes nunca amar, pois por causa dele sofri, sofri tanto que virei poeta. Você se foi, e mais uma vez chorei, sofri, sangrei. Dos cardos e abrolhos desta vida, dos espinhos desta caminhada, ó amor, tu sempre deixas o gosto amargo em minha boca, a lágrima salgada em meu rosto, e o coração ensangüentado daquele que amou, mais pro seu desespero, não foi bem amado.

Amor eh realmente sofredor. Mas so o verdadeiro amor. Porque o falso amor quando sofre, depois de um tempo escolhe nao amar mais. O verdadeiro amor escolhe amar, mesmo quando sofre. Ama ate o fim, mesmo quando o estímulo dos sentimentos se esvai. Amor cuja fonte nao eh nosso coracao, mas o coracao de Deus.

por ROMANTICO REBELDE

Postagens mais visitadas