Resolva os Teus Problemas

* Ao aproximar-se a qualquer objetivo você vai enfrentar problemas cada vez maiores, portanto, saiba a melhor maneira de resolvê-los.

* Aceitar que os problemas são parte da vida.

* Qualquer problema só pode gastar cerca de 20% do seu tempo para definir e esclarecer o problema e 80% em soluções – nunca inverter esses percentuais.

* Para resolver os problemas, você deve:

- Verifique o seu foco e pense positivamente. Não permita sentir-se sobrecarregado.

- Tenha certeza que você vai encontrar uma resposta.

- Você tem que definir com precisão a resposta que você quer. Escreva suas idéias no papel, a escrita tem mais força e permanência que só pensamento.

- Definir um plano de ação o mais rapidamente possível. Energia, entusiasmo e dinamismo vai ajudá-lo a encontrar respostas mais rapidamente.

- Ter a confiança para tentar algo.

- ter a sensibilidade para perceber se você tentasse correr ou não.

- Seja flexível e mude sua estratégia se você não está conseguindo os resultados esperados. Sempre se pergunte: “E se …? (Essa questão mantém a sua mente flexível e adaptável a qualquer situação.

* Tudo isto é positivo, fazendo perguntas, porque a qualidade de suas respostas vêm da qualidade de suas perguntas.

* Não se esqueça de usar os outros que resolveram problemas semelhantes como um exemplo ou conselheiros para resolver o seu.

* Muitas pessoas não são capazes de resolver os seus problemas, porque eles se sentem “oprimidos” e sua capacidade de resolver problemas está fechada.

* Você precisa mudar a sua associação com a sensação de se sentir “emocionado” muita dor e muito prazer para parar esse sentimento e resolver seus problemas de forma eficaz.

* Mude suas crenças sobre o que significa um problema para você. Um problema pode ser uma oportunidade de crescer, de aprender, de encarar a si mesmo, etc ,pensando assim, têm menos medo de enfrentar problemas. O problema maior, maior é sua chance de crescer.

* O propósito da vida é crescer e os efeitos dos problemas é que você cresce.

5 PERGUNTAS PARA QUALQUER PROBLEMA

Estas cinco perguntas são usados ​​para tratar problemas de qualquer tamanho e para qualquer situação.

Ao fazer estas perguntas muitas e muitas vezes é capaz de deslocar o foco sobre a situação e liberar recursos internos para resolver o problema com menos estresse, medo e mais rápido.

1. O que é bom nesta situação? (Se a resposta inicial é “nada”, então pergunte a si mesmo, o que seria bom para esta situação? “)

2. O que está faltando essa situação para ser perfeito?

3. O que ela está disposta a fazer para tornar as coisas do meu jeito?

4. O que é que eu não estou disposto a fazer para tornar as coisas do meu jeito?

5. O que eu tenho que fazer para resolver o problema e apreciar o processo?

Você pode, você irá conseguir...

Cesar

Postagens mais visitadas