Remédio Infalível

Um vendedor ambulante percorria os povoados oferecendo remédio contra coice de burro. Instalou-se numa pracinha, junto à capela, e começou a gritar com aquela habilidade própria dos charlatões:

- Alô, pessoal! Ouvi contar que aqui há muito burro chucro. É só agente passar perto e já vem o coice. Mas tenho aqui um remédio infalível. Querem experimentar?…

Os curiosos se juntavam. Então ele mostrava um pacotinho bem fechado, dizendo:

- Cada pacotinho desses contém o remédio. Cura quem levou o coice e previne contra coices futuros. O pacotinho custa apenas … E dava o preço de um, de dois, de três pacotes, sempre com o desconto de praxe. Mas, cuidado, perde o efeito.

Muitos roceiros compraram o tal remédio. Chegando às suas casas, abriram curiosamente o embrulho e encontraram dentro três metros de barbante e o conselho por escrito:

“Para evitar coice de burro, basta ficar longe do animal numa distância correspondente ao comprimento deste barbante.” Desapontados e lubridiados, foram atrás do vendedor para lhe aplicar uma boa surra. Mas o espertalhão já havia sumido da praça.

Clóvis Bovo

MORAL DA HISTÓRIA - AMIGOS, NÃO ACREDITEM EM TUDO O QUE LHE FALAM, SOBRE AS COISAS DO MUNDO E SOBRE OS OUTROS. NÃO FAÇA UM PRÉ JULGAMENTO SEM ANTES SE PERMITIR EXPERIMENTAR AS COISAS OU CONHECER MELHORAS PESSOAS. BOA SEMANA!

Postagens mais visitadas