“Ser calma é sentir a calmaria do teu próprio ser e acreditar que nada nem ninguém pode te tirar a tua paz…”


Eu que achei que era calma…


Eu que achei que era boa…


Eu que achei que o “feliz para sempre” existia…


Eu que achei que a culpa sempre era dos outros…


Eu que achei que a culpa sempre era minha…


Eu que achei que minha felicidade estava na mão do outro…


Eu que sempre achei tanta coisa…


Hoje enxergo que calma não é dizer amém para tudo e nunca ter boca para nada… Ser calma é sentir a calmaria do teu próprio ser e acreditar que nada nem ninguém pode te tirar a tua paz…


Vejo também que ser boazinha, não é dizer sempre sim, e fazer o que agrada aos outros… A bondade consiste em ser boa em primeiro lugar a ti mesmo… Atender as tuas próprias vontades… é dizer não quando essa for a sua vontade e dizer sim quando realmente for de coração…


E foram felizes para sempre… Essa é a maior ilusão que as estorinhas infantis contam e acabam nos condicionando a uma vida de espera por um final feliz, e assim deixamos de ser feliz hoje…


Culpar os outros pelos nossos fracassos é mais fácil do que assumirmos a nossa responsabilidade Dos resultados por nós obtidos… Jamais podemos esquecer que a responsabilidade é nossa!


E quanto aos resultados dos outros? A responsabilidade é única e exclusivamente deles! A culpa não é sua se algo deu errado na vida de outra pessoa, mesmo que esta seja da sua família…


A minha felicidade é minha, eu que a sinto, eu que a vivo, então por que a gente procura ela nas outras pessoas? Por que responsabilizamos os outros por ela?


Enfim, perdemos muito tempo tentando achar tudo, queremos achar as respostas para tudo e perdemos o mais importante, o hoje. Perdemos vida procurando a resposta dela mesma.


*Luiza Fletcher


Bibiana Zaparolli (Blog da Bibi)

Postagens mais visitadas