Na vida, sempre podem aqueles que acreditam que podem


Podemos ver a vida como uma luta ou como uma oportunidade, tudo depende da abordagem, há aqueles que sentem que precisam lutar continuamente, que tudo é mais difícil e difícil, que raramente conseguem coisas facilmente ou por mero mérito… Por outro lado, há muitos outros que simplesmente partem para o que querem. Para quem a luta é simplesmente mais um caminho, cada aprendizado é um caminho que pode ser de alegria para o objetivo final.


Confiança em si mesmo, obviamente, vai condicionar as realizações e sucessos que você recebe em sua vida, como suas quedas e falhas. Se você já sofreu por amor em algum estágio de sua vida, obviamente, você sentiu medo, ficou ressentido e se torno muito mais cauteloso, e isto já criou um constrangimento para você, forçando-o a sentir a necessidade de se proteger … por que não basta mais acreditar? … por que não deixar as coisas acontecerem e conhecer e confiar no que pudermos?


Talvez todos aqueles que fazem parte desse mundo maravilhoso e terrível hoje, tivemos a oportunidade de viver, mas nem todo mundo vive com a mesma vontade, somente aqueles que acreditam que podem realmente são o que fazem.


Nós podemos nos encher de dúvidas em muitos momentos da nossa vida, podemos sentir medo, incerteza, podemos pôr em causa uma decisão, mas não podemos deixar de acreditar em nós mesmos, porque a nossa principal arma é no final do dia é o nosso próprio braço. A partir do momento em que acreditamos que não somos capazes, então abrimos uma grande lacuna entre o que queremos alcançar e nossas capacidades, toda a energia que subtraímos de nós mesmos, transferimos para nossos medos …


Na vida não estamos isentos de cometer erros, sofrendo desapontamentos, traições, tristezas … tudo faz parte da vida, mas a maneira pela qual encaramos as coisas e acontecimentos de nossa vida, sempre fará diferença, pode por exemplo existir um grande abismo entre perder um ente querido, sentir essa dor e aceitá-lo, mas acreditar que podemos mudar a situação é uma loucura, isso só vai gerar sofrimento e desconforto, há reações naturais, como expectativa, medo, ansiedade e tudo o que pode nos invadir a qualquer momento, mas não podemos deixar de acreditar em nós, agora, em nosso presente e em nosso poder de transformar.


Mesmo que você nem sempre obtenha os resultados esperados, nunca pare de lutar, acredite em si mesmo, em sua intuição e na sensibilidade que o tornou quem você é agora, tenha a força para identificar suas fraquezas e acredite que você pode mudá-las, você possui escolhas, sempre escolha acreditar que você pode e pode.


*A Soma de Todos Afetos 


Traduzido e adaptado do site Rincón del Tibet

Postagens mais visitadas