Coloque Deus em primeiro lugar em tudo que você faz”, diz Denzel Washington para os jovens


Ele disse: “Número um: coloque Deus em primeiro lugar. Coloque Deus em primeiro lugar em tudo que você faz. Tudo que você pensa que vê em mim, tudo que eu realizei, tudo que você pensa que eu tenho – e eu tenho algumas coisas. Tudo que eu tenho é pela graça de Deus. Entenda isso. Foi um presente.”

A medida que vamos aceitando e entendendo que tudo que somos e temos é um presente de Deus, que nossos dons e habilidades foram concedidos por Ele, nutrimos em nós uma humildade e uma certeza de que somos muito pequenos diante da criação e do criador e por isso devemos ser gratos a Ele.

Tudo isso nos lembra que não somos donos de nada, nem da nossa própria vida, nos lembra que somos apenas um inquilino nesta vida, não um proprietário.

Sabendo disso, passamos a reverenciar o nosso próprio ser e a nossa divindade finita, e colocamos nossa vida nas mãos invisíveis dEste, que criou tudo e todos, e entendemos que estamos simplesmente levando a vida que Ele nos concedeu e nos chamou para viver.

Denzel é um homem que entregou sua vida a Deus! Ele colocou Deus em primeiro lugar e concedeu todas as bençãos e realizações que recebeu, a Ele.

Depois de receber o prêmio no evento de angariação de fundos da Crossroads Theatre Company, ele compartilhou o seguinte em um auditório lotado:

“Não tenho medo de agradecer ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Não tenho medo de ir a qualquer lugar e contar a todos o que Ele fez por mim.

Estou feliz e satisfeito com onde estou e para onde estou indo.

Rezo para que você venha comigo.

Agradeço por me apoiar.

E rezo para que eu continue a fazer você se orgulhar de mim.

Prometo que farei a vontade de Deus até o meu último suspiro.”

Se não fosse o bastante, ele continuou a emocionar a todos dizendo:

“Entre objetivos e conquistas há disciplina e consistência.

Rezo para que todos vocês ponham seus sapatos debaixo da cama à noite para que se ajoelhem de manhã para encontrá-los, e enquanto estão lá embaixo a pegá-los, possam agradecer de joelhos a Deus pela graça, misericórdia e compreensão que concede diariamente a todos nós.

Todos nós ficamos aquém da glória.

Todos temos o suficiente…

Se você começar a pensar em todas os motivos que tem a agradecer, passará o dia inteiro agradecendo.

(…) Eu ganhei centenas de milhões de dólares em minha vida. Eu não posso levar nem um dólar comigo, e você também não.

O IMPORTANTE É O QUE VOCÊ FAZ COM O QUE TEM.

Todos recebemos presentes diferentes. Algum dinheiro, algum amor, alguma paciência, algumas habilidades para tocar as pessoas, mas todos nós temos que aprender o que fazer com o que recebemos. A Usá-los e, principalmente, a Compartilha-los”.

A humanidade com toda a certeza precisa de muitos homens com Denzel. Quanto mais homens dedicarem suas vidas, seus dons e seus bens à Deus, na certeza de que não existe bem maior no mundo do que o bem que oferecemos em forma de amor, menos sofrimentos teremos no mundo, e mais bençãos receberemos do Alto, vindas do amor divino.

Denzel Washington vive a vida inspirando as pessoas, e constantemente posta vídeos que aproximam mais e mais pessoas de Deus. Não fala de religião, fala apenas de Deus e com suas mensagens profundas, impregnadas de amor, somos absorvidos e completamente contagiados.

Deixemos nos guiar por Ele! E passemos a agradecer mais e a reclamar menos!

Enquanto agradecemos, não temos tempo para reclamar, então, agradeça durante o dia todo!

Notará em poucos dias a mudança extraordinária que Deus fará em sua vida!


*Bárbara Neres

Postagens mais visitadas