Só nos resta entregar nossas vidas a Deus e confiar que certamente ele fará o melhor.


Nessa vida tem de tudo. “Tem doido para tudo” e ficamos sem entender. Fazemos parte do mundo das diferenças. Ninguém é igual a ninguém e num mundo de infinitas possibilidades, cada ser humano de acordo com sua individualidade, fruto de tudo que viveu e aprendeu no decorrer de uma vida inteira, age de acordo com suas convicções e livre arbítrio.

É em vão tentar convencer que determinada pessoa aja de determinada forma que achamos, na nossa pequenez, ser certo e correto. Toda moeda tem os dois lados e tentar convencer de que os dois lados da moeda são iguais é causa de grande sofrimento para ambos os lados. Por mais que achemos que o outro é esquisito e incompreensível, não importa.

O fato é que existem duas realidades distintas que apesar de não se toparem cara a cara, no tal chamado afinidades, ambas se complementam e são necessárias para que algo maior aconteça. Deus escreve certo por linhas tortas.

Dar murro em ponto de faca para tentar entender e tentar impôr uma visão limitada das coisas, só trará o sentimento de revolta e sofrimento que não será capaz de mudará nada e muito menos a personalidade a tempos já formada de alguém. O melhor a fazer é deixar para lá e acima de tudo respeitar as diferenças.

Como exemplo podemos citar a harmonia de uma orquestra formada por vários e diversos tipos de instrumentos musicais.

Cada um emitindo um som diferente é capaz de formar uma linda melodia.

Para quem está de fora, como expectador, não vai entender como funcionou nos bastidores para se chegar ao grande final, mas com certeza demandou do regente, muito estudo, dedicação, talento e sabedoria para comandar todo o conjunto. E assim funciona nossa vida.

Muitas vezes ficamos sem entender o que está conhecendo em nossas vidas e ao buscarmos uma explicação plausível e sensata, geralmente ficamos frustrados sem uma resposta que nos convença sob a ótica da razão.

A vida é cheia dos mistérios e ao final, ao concluirmos que nunca achamos uma resposta, passamos a aceitar tudo e entregamos nossas vidas ao maior dos regentes, pois sabemos que ao final sempre haverá um triunfo que sem sabermos como opera, nos surpreenderá ao acontecer sem nossa intervenção.

Então, para que tentar perder tempo com perguntas sem respostas?

COM O INEXPLICÁVEL E LINDO SHOW DA VIDA, SÓ NOS RESTA CONFIAR QUE TUDO DARÁ CERTO.

Sempre há uma explicação e um porquê bem maior que nossa visão visão limitada é capaz de compreender e que não nos cabe saber.

Apesar de todos os enigmas que nos cercam, somos capazes de entender que tudo favorece para um grande final feliz e isso é tudo no universo do nada sei, que se resume numa única palavra: fé!

Só nos resta entregar nossas vidas a Deus e confiar que certamente ele fará o melhor.


*Idelma da Costa


*FOTO: de Mayur Gala em Unsplash

Postagens mais visitadas