Aprendendo com girassóis: não sofra por antecipação. O seu tempo vai chegar!


Recentemente, plantei girassóis. Em um vaso, coloquei quatro sementes.


Passaram-se uns cinco dias e eu já conseguia ver a semente germinar.


Para minha surpresa, apenas três germinaram e uma semente começou a brotar após dez dias.


Resolvi analisar a situação.


As sementes foram plantadas no mesmo solo, recebiam os mesmos cuidados e a mesma proporção de luz solar, porém cada uma germinou no seu tempo.


Às vezes, nós nos cobramos muito. Muitas vezes nos autossabotamos e colocamos pressões desnecessárias em nossos ombros.

“E daí que tenho vinte e cinco anos e não casei como a fulana ou não me formei como a beltrana?!”


Nosso tempo não é medido em números.


O meu tempo não é igual ao da beltrana e da fulana.


Pare, respire! Não se cobre!


Não se culpe se este artigo chamou sua atenção. Estas palavras são as que você precisa no momento. Se você as está lendo, não se torture e vá no seu tempo.


Alguns demoram mais, outros menos, mas cada um tem o seu tempo.


A hora certa vai acontecer. Não adianta ter pressa.

 

Uma professora da minha época de colegial disse uma frase que guardo até hoje: “Não apresse o rio, pois ele corre sozinho.”


Se você está se empenhado para alcançar suas metas, tenha calma! Você colherá os frutos em breve! Não adianta sofrer por antecipação.


O sofrimento por antecipação o corrói e faz com que você perca bons momentos no presente.


O seu tempo vai chegar!


*Estefânia Silva


“Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nós não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama".

(Padre Fábio de Mello )

Postagens mais visitadas