Não fique com alguém que torna sua vida mais difícil do que tem que ser

Não fique com alguém que adicione estresse à sua vida. Alguém que faça você se sentir ainda mais ansioso. Alguém que faça a sua vida mais difícil do que deve ser.

Não fique com alguém que o deixe nervoso quando chega. Alguém que não o deixe ansioso para contar sobre o seu dia, porque sabe que não vai reagir da maneira que você deseja.

Não namore alguém que transforme cada pequena coisa em um problema. Alguém que crie drama sobre as coisas mais ridículas, quando você espera uma noite relaxante. Alguém que continue a dar-lhe mais e mais motivos para reclamar aos seus amigos.
Não namore alguém que se recuse a compartilhar a carga da vida. Alguém que espere que você volte para casa do seu trabalho e vá direto para a pia para lavar os pratos e fazer uma refeição, porque acha que você é o único que deve se esforçar.

Não namore alguém que faça você pisar em ovos quando se trata de seus sentimentos. Alguém que faça você se sentir como se estivesse sempre errado, como se você nunca fizesse nada certo, como se tivesse sorte em tê-lo ao seu lado.

Não fique com alguém que faça você se sentir como uma pessoa horrível. Como se não fosse bom o suficiente. Alguém que, propositalmente ou inadvertidamente, faça com que você fique machucado e questione seu próprio valor.

Não namore alguém que faça você se perguntar se os relacionamentos realmente valem a pena no final. Alguém que faça você sonhar com a vida de solteiro, porque, honestamente, as coisas eram mais fáceis quando você estava sozinho.
Fique com alguém que melhore sua vida. Alguém que faça você ficar feliz por se levantar de manhã, ansioso para voltar para casa, para sair aos finais de semana.

Fique com alguém que facilite sua vida. Alguém que vá surpreendê-lo com um jantar caseiro. Alguém que vá buscá-lo quando seu carro quebrar.

Esteja com alguém que seja seu ombro para chorar. Alguém que vá encorajá-lo a tentar novamente quando quiser desistir de tudo. Alguém que seja seu maior incentivador, seu melhor amigo.

Não desperdice seu tempo com alguém que faz a sua vida mais difícil do que deve ser – porque os relacionamentos devem lhe fazer feliz, devem fazê-lo sentir-se confortável, em casa.

*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas