Se você somatiza pensamentos negativos diariamente, você está se matando!

Como andam seus pensamentos?

Já se fez essa pergunta?! Que tal limpar seus pensamentos que muito contribuem para a vida em que você está no momento?! René Descartes já dizia: “Penso, logo existo” e analisando, poderíamos dizer que se você pensa, logo se comporta. Ou seja, se você pensa é porque deseja para si! Ponto. Ai você me pergunta: “mas como eu vou desejar isso para mim?!” Sem “querer” você atrai pessimismo por estar com pensamentos impuros sobre a vida.

A vida não acabou só porque um relacionamento acabou. Ela continua. E não culpe os outros, ou sua família, ou seus amigos, por isso ou por aquilo; a única pessoa que tem culpa mesmo é você. Porque você é quem pensa tudo que desejas. É você quem escolhe. E é você que aceita ou rejeita tudo que há na sua vida.

Vejamos: você foca muito no que pode dar de errado? Do tipo que sofre por antecipação!? Foca no que pode não funcionar; foca na sua ansiedade ou na sua tristeza, quando as tem, ou até mesmo quando não tem ou não está, mas já pensa que ficará, se algo não acontecer?! Não consegue dormir porque está rodeado de pensamentos ou porque está remoendo o passado, no que os outros fizeram de errado e até mesmo você?!

Se você somatiza pensamentos negativos diariamente, você está se matando!
Se possui pensamentos repetitivos e constantes sobre si mesmo sendo ruins, você mesmo está carregando e alimentando uma “bomba” destruidora (e ainda põe a culpa nos outros!) Alguns tipos de câncer estão associados a como é encarado o stress, incluindo pressão alta e ataque cardíaco que sendo alimentado diariamente, provocam um colapso mental. Seus pensamentos aceleram e perdem o controle.

Reflita sobre o que está alimentando em seus pensamentos. Se ter pensamentos pessimistas faz sua vida inclinar para baixo, porque não tentar criar pensamentos otimistas? Você sai ganhando com isso!
Comece a mudar seus padrões de pensamentos. Acredite em você mesmo. Toda mudança é difícil. Deixar de pensar negativo também não é uma tarefa fácil. Mas se você der o primeiro passo e praticar até isso virar rotina, sua vida muda por completo.

Não permita que sua mente controle seu comportamento, ainda mais se ele for negativo, pessimista. Seu comportamento é reflexo do que você pensa.

O medo, a insegurança e a falta de confiança, predominam sua vida quando seus pensamentos são focados nisso.

A mente e os pensamentos se guiam nas experiências vivenciadas, mas tente tirar somente as experiências positivas que te façam crescer.

Somos reflexos de nossos pensamentos, palavras e atitudes. Aquilo que falamos, pensamos e desejamos, materializa-se em nossas vidas.
Pense!

*Elaine Sena

Postagens mais visitadas