Entregue nas mãos do Universo…

BOM DIA! 
Tudo bem? Espero que sim.
Quero convidar hoje você a fazer uma oração em silêncio por quem precisa mais que você. Topa? Um Pai Nosso... Obrigado por vir aqui.

César

No fundo, não há bons nem maus. Há apenas os que sentem prazer em fazer o bem e os que sentem prazer em fazer o mal. Tudo é volúpia...

*Mario Quintana


Deixa vai, deixa um pouco as coisas nas mãos do Universo.
Ah, menina, porque está tão triste aí? Deixa vai, deixa um pouco as coisas nas mãos do Universo.
A gente fica nessa de procurar, procurar, procurar o que nos faz feliz e acaba por se perder da gente. Ninguém nasce pra se perder, minha filha, a gente vem nessa vida é pra ser feliz!
Mas que culpa tem a gente se só sabemos viver de improviso? A gente não nasceu sabendo fazer melhor mesmo! Larga menina, larga essa pretensão de querer fazer tudo perfeito. Nós não vivemos pra “saber” a gente vive pra “aprender”. Se fosse pra saber tudo antes, a gente não estava era vivendo tudo isso, nesta escola tão bonita chamada vida.
É minha filha, a gente é aluno mesmo, saber, a gente sabe é muito pouco. Mas a gente tem vontade, isso tem! Tem vontade, tem amor, tem sonhos, tem alegria. A gente tem é muita coisa bonita dentro da gente! É bem verdade que nos atrapalhamos na hora de expressar tudo isso, só que vamos concordar, que o mundo é bonito, porém nem sempre é fácil.
Então se perdoa, vai! Pega leve com você. Abandona um pouco essas críticas, afinal você sabe que tem feito o seu melhor. Larga essa pose de querer aparecer muito pros outros. Você não veio pra viver pra eles, veio pra viver pra si. Vai fazer o que gosta, dizer um pouco o que pensa, rir das bobagens do dia a dia. Chega de ficar nessa de querer ter!
Ter a gente não tem é nada. Só a gente. O resto a gente usa. Com as pessoas a gente convive. Pelas experiências a gente passa. E só! Nada é nosso senão a nossa capacidade de sentir e aproveitar as coisas.
Então vai menina, vai sentir o que você já tem. Vai experimentar um pouco a felicidade de viver com as pessoas que você vive, de usufruir as coisas que hoje você possui. Não deixe que as experiências passem sem que sua alma toque nelas. Sinta tudo que você faz. Reconheça Deus, essa força maravilhosa, inteligente e vibrante em cada coisa, em tudo que você toca. Faça de cada momento seu, uma oração para vida!

* Alexandro Gruber

Postagens mais visitadas