HÁ ALGUÉM LÁ FORA QUE NUNCA VAI PEDIR PARA VOCÊ MUDAR…

Isto não é uma garantia de que há alguém lá fora para você. Eu não tenho o poder nem a onisciência para te prometer isso. Mas é um fato que você sempre merece mais do que se contentar com alguém que é incapaz de te amar como você é. É certo que alguém que pede para você mudar sua própria essência nunca, nunca será a pessoa certa para você, não importa o que você tente dizer a si mesmo.

É fácil tentar convencer-se do contrário, dizer a si mesmo que é compreensível que você precise mudar por ele – porque no centro de nosso núcleo está um desejo instintivo de amar e ser amado. Está na nossa natureza, está ligado a nossa unidade de sobrevivência emocional. Quando sentimos o menor sopro da possibilidade de amor, nos apertamos com força. Nós crescemos entendendo que o amor é uma mercadoria rara e preciosa em um mundo completamente desconectado, e a perda dele – mesmo que ainda seja apenas uma possibilidade – não é algo que queremos arriscar.

Mas às vezes ficamos tão intrigados por ele, com tanto medo de perdê-lo ou simplesmente nunca encontrá-lo, que perdemos nossa capacidade de ver as coisas racionalmente. Aceitamos verdades que normalmente não aceitamos, criamos desculpas para pessoas que nos tratam mal ou destroem nossos corações consistentemente, porque achamos que precisamos nos convencer de que isso é o melhor que vamos conseguir. Assim, em vez de ficarmos de pé, em vez de nos afastarmos, regamos a semente que foi plantada dentro de nós por outro, pela pessoa que nos fez acreditar que nunca poderemos ser amados como somos. Que devemos mudar se tivermos alguma esperança de tornar feliz o nosso chamado “amor verdadeiro”. E esse é o único sinal que você precisa para saber que este amor não é real.

Amor verdadeiro – amor corajoso, puro, genuíno – nunca envolve uma pessoa que precisa de outra para mudar. O amor verdadeiro é exatamente o oposto; é amar cada pedaço único que torna a outra pessoa inteira.

É aceitar suas falhas, inseguranças e hábitos irritantes sem questionar, porque essas coisas são tão parte dela como as coisas que tão desesperadamente amamos – seu humor, sua inteligência, sua bondade, sua confiança, ou qualquer outra coisa. É assim que estamos verdadeiramente, profundamente ligados ao amor.

Qualquer outra coisa que tente disfarçar-se como amor não é amor. Alguém pedindo que você mude por ele não está apaixonado por você, e nunca estará. Mesmo que – especialmente se – você mudar. Não importa. Ela não está apaixonada por você. Ela está apaixonada pela ideia de você. Está apaixonada pela pessoa que criou a partir de pedaços de você – que tem semelhanças com você, mas que melhor se adapta às suas necessidades.

Se há uma “pessoa certa” lá fora para você, é alguém que nunca vai pedir-lhe para mudar. Essa pessoa pode desafiá-lo, pode encorajá-lo a ir atrás de algo que você normalmente não faria, porque ela acredita em você. Mas ela nunca pedirá que você mude as mesmas coisas que fazem de você, quem você é. Ela vai te amar, não a sua versão ideal de você. Ela vai olhar para as suas vulnerabilidades e só verá caminhos que os aproximarão. Ela vai ver oportunidades de levar sua proximidade para um nível mais profundo. Ela vai te amar bravamente, puramente, genuinamente. Porque essa é a única maneira que ela conhece de amar.

* Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas