UMA HORA VAI PASSAR. BASTA ESPERAR E CONFIAR QUE AS COISAS SE AJEITAM…

Sobre a vida…

E assim… mansamente, sabiamente a vida vai tecendo laços, bordando afetos e desatando nós. Sem que percebamos, sem sequer nos consultar.

E novas possibilidades vão surgindo, e velhas questões vão desaparecendo e sorrateiramente todas as coisas vão tomando o seu devido lugar. E o sofrimento cede lugar a alegria, o riso cede lugar a dor. E no escorrer das horas, vamos aos pouquinhos deixando de sofrer. Reaprendendo a viver.
Porque a vida miraculosamente segue seu curso. E não nos possibilita ficar parados esperando o vento melhorar, a chuva passar ou o sol se pôr. Ela simplesmente segue. E a gente? Segue junto. Meio a contragosto de primeiro, acostumados logo depois. Mas segue.

E vamos nos acostumando com as novas possibilidades, com o novo rumo que a nossa vida tomou. Vamos deixando o sofrimento para trás.

Aprendemos a olhar para frente, a seguir adiante. Apesar dos obstáculos que possam aparecer.
Vamos admitindo para nós mesmos, que a vida é feita de escolhas, que cada escolha implica numa perda, e que nem sempre os ganhos serão perfeitos.

Já não sofremos mais. Porque passamos a olhar a vida, os acontecimentos com olhos de esperança, olhos de amor. Não porque os problemas, as desilusões desapareceram, e sim porque a vida… Ah! A vida! Como fogo em brasa vai nos forjando. Vai nos lapidando, nos moldando, e por isso mesmo nos amansando. E nos mostrando que não importa, o que possa estar nos abalando, uma hora vai se abrandar.
Uma hora vai passar. E tudo vai se ajeitar. E a gente vai sim, voltar a viver, sonhar e acreditar.

Basta esperar e confiar, porque uma hora as coisas se ajeitam. As coisas se desenrolam e a gente volta a sorrir.

*Aline Morais

Postagens mais visitadas