PARA AQUELE QUE TEM MEDO DE ARRISCAR: SE NÃO AGORA, QUANDO?

A vida é curta e está em constante mudança, às vezes pensamos que temos todo o tempo do mundo assim não nos apressamos a nos arriscar, tomamos nosso tempo até que um dia acordamos e percebemos que ele escorreu por nossa mãos, que as pessoas com as quais nos importávamos nunca souberam disso e que nós nunca dissemos tudo o que deveríamos ter dito.

Diga a verdade. Isso te liberta e te ajuda a superar ou finalmente obter o que você quer ou o que estava esperando. Às vezes tudo o que você tem que fazer é ser honesto consigo mesmo primeiro, e então a verdade seguirá.

E daí?! E daí que você não conseguiu o que queria, e daí que você se importou um pouco mais do que deveria, e daí?! Se você não está cometendo erros muitas vezes, não está aprendendo, e se não está aprendendo, não está crescendo.

Faça as perguntas difíceis. Pergunte a si mesmo, à pessoa que continua enviando sinais misturados, pergunte a seus pais, ao seu chefe, pergunte a seus amigos, a seu ex. Se você precisa de respostas, então precisa ser corajoso o suficiente para fazer as perguntas difíceis. As perguntas que podem determinar seu futuro ou mudar sua vida.

Não seja muito duro consigo mesmo. Espere mais, ame-se um pouco mais, perdoe-se mais frequentemente e saiba o que você merece. Saiba o seu valor e se orgulhe de quem você é ou de quem está se tornando, orgulhe-se de sua jornada, de suas cicatrizes, de seu progresso e aprenda a acreditar novamente, a levantar-se novamente e a tomar outro salto de fé.

Escolha sua vida. Não se contente em viver uma vida que não te excita, você não pode voltar e mudar o passado, mas sempre pode escolher o seu futuro, pode escolher quais riscos correr e de quais desistir, você pode escolher quais capítulos reescrever e quais terminar, pode escolher quais portas reabrir e quais portas fechar, e você sempre pode escolher tentar de novo, dar uma segunda chance, começar de novo e deixar as chances te guiarem em vez de te aterrorizarem.

Às vezes, tudo o que você precisa é uma chance de mudar sua vida, e nunca vai conseguir se sempre escolher seguir o caminho mais fácil. As possibilidades estão sempre te chamando desesperadamente, esperando que você responda.

*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas