O Amor e o Orgulho


Em uma certa cidade do Brasil, havia um sacerdote que abençoava os casamentos da redondeza. Até discussão ou dúvida entre os casais, estava ali o sacerdote aconselhando para não haver separação ou dar um tempo na vida a dois.
   Pela sua bela orientação, os casais saíam felizes, mas às vezes ficavam enamorados por certo tempo, até se descobrir o verdadeiro amor. Quando não havia amor verdadeiro entre o casal mal sucedido, os dois partiam para um novo amor.
   Mas como a maioria encontrava a solução do seu problema conjugal, o casal agradecia de coração pela ajuda do sacerdote. E a notícia se espalhava pela cidade, até que um dia essa solução chegou para dois jovens recém-casados, que só viviam brigando.
   Quando o casal jovem chegou diante do sacerdote, o marido fez a seguinte a explicação:
   — Oh, sacerdote! Nós não estamos nos entendendo muito bem, quase todo dia é uma discussão. 
   — Agora estamos decidindo a separação! O que o senhor acha? Disse a esposa jovem.
   O sacerdote foi perguntar o motivo da separação, logo de imediato começou uma grande discussão sobre ciúmes de ambas as partes. O homem sábio percebeu que aquela briga surgiu de um ciúme bobo e estava afundando o amor que existia entre eles.
   O sacerdote presenteou-os com uma planta e deu o seguinte desafio para o casal:
   — Façam o seguinte, tomem essa planta que ainda é muito nova, dificilmente ela se desenvolve pela sua sensibilidade. Coloquem ela no centro da casa, quando ela morrer, vocês podem se separar. 
   — Tudo bem! Concordou o marido.
   — Tá bom! A esposa também concordou.
   Assim foram os dois jovens casados para casa e colocaram a planta na sala de jantar em cima da mesa grande. Curiosamente, nenhum dos dois disse nada para o outro. Talvez já estivessem aguardando a morte da tal planta, e mentalmente já se sentiam separados.
   Passaram alguns dias e a planta não morreu. Então, numa certa madrugada, os dois se depararam um com o outro, ambos com o regador em punho, prontos para regar a bendita planta. Assim, despertou o amor do casal que a partir daquele instante, se amou como nunca.

   Autor: Desconhecido
   
Aquela planta simboliza a relação do jovem casal. Nem o ciúme e nem o orgulho foram suficientes para empatar os dois de recomeçarem com os cuidados do amor, se sacrificando em levantar de madrugada para regar a planta, que florescia juntamente com as pequenas flores de amor que nasciam nos ramos da felicidade.
    Por causa do orgulho de assumir que ainda se amavam, deixaram o peso das circunstâncias de suas vidas serem mais fortes que o amor. 
   Atualmente, vários corações ainda desejam recomeçar o casamento, sabendo que nada dará certo se o orgulho ainda persistir. O orgulho é o caminho de se ter um fim solitário.
   Tenha consciência de uma coisa, a razão de muitas separações ocorrerem neste mundo moderno é o ORGULHO, que fica travando o amor de continuar se desenvolvendo na vida do casal. Quando o orgulho opera, o perdão fica muito difícil de ser executado na hora da decisão de ambos.
   O orgulho não deixa a pessoa se declarar diante da outra, fica travando o coração de pedra, impedindo a declaração. Permitindo assim que o orgulho se torne maior que o amor, acaba apagando o amor que ainda existe, possibilitando assim o orgulho de tomar conta da sua vida. 
   E o pior, quanto mais tempo o orgulho continuar dominando essa vida, não só perderá o parceiro de amor, como afetará toda a família e parentescos, até chegar a abandonar as amizades que circulam com aquela pessoa que um dia foi o príncipe ou a princesa de sua vida, mas que agora é um verdadeiro inimigo do amor.
   Eu peço que você reflita bem antes de tomar qualquer atitude. Pois uma decisão negativa resultará em um final de vida cheio de mágoas, ódio e discórdias. Um dia você vai colocar na cabeça que o amor não existe.
   Tome uma decisão! Deixe o amor florescer na sua vida. Se for preciso perdoar, perdoe. Se precisar pedir perdão, peça. Recomece tudo e dê uma chance para você mesmo.
Não tem data melhor para você fazer acontecer o que nunca mais aconteceu. Surpreenda o seu amor com uma linda declaração. AINDA HOJE!!!

Postagens mais visitadas