Ele ainda espera por você

Minha gente, como é bom a gente ser amado por pessoas que não se cansam de nós. Como é bom a gente ser olhado por pessoas que sabem esperar pelo tempo que a gente precisa pras coisas porque só quem espera sabe conquistar. Eu costumo dizer e gosto de dizer sempre, que laços de parentesco não são certezas de que já estamos conquistados. O que faz diferença nesta vida é a conquista de todo dia e de toda hora. Ou você conquista os que você ama hoje ou daqui a pouco você é apenas parente dessas pessoas e nem sempre a gente ama os parentes que tem. As pessoas que fazem diferença na vida da gente são aquelas que nos conquistaram e onde é que mora a conquista? Na capacidade de olhar o outro e de permitir que ele seja ele e de interferir na vida dele pra que ele possa crescer com a nossa presença e com o nosso jeito de ser na vida dele. Aí está a beleza de acreditar no amor e na misericórdia de Deus. Saber que esse Deus nos olha nos olhos e que sabe do nosso tempo e que espera por nós. Às vezes, nós não conseguimos viver a misericórdia na nossa vida por causa disso, a gente não sabe esperar e às vezes com nosso amor machucado, a gente impede o outro de ser de Deus. Em nome do amor, entramos na vida do outro e fazemos um estrago porque não sabemos ser para ele aquilo que Deus seria se estivesse no nosso lugar. Deus espera sempre. A gente, não. A gente desanima fácil uns dos outros, não é verdade? Eu já desanimei de tanta gente. Você já desanimou de tanta gente. E aí, como é que fica a misericórdia na vida daquela pessoa que a gente desanimou dela? Se ela não tem outro recurso, não chove o maná no quintal da vida dela, não há mares abrindo. O milagre mais bonito e concreto que nós podemos realizar na vida do outro é amor humano, esse sim abre mares, esse sim faz chover maná, outra coisa não. Acontecem coisas extraordinárias demais na sua vida, na minha não. O extraordinário, sabe o que que é? É eu olhar pras pessoas que me amam e perceber que elas extraem de mim a minha melhor parte, isso sim é extraordinário porque eu vou sendo ressuscitado aos poucos e o outro quando não desanima de mim, coloca em mim um rastro de Deus. Porque quanto mais eu amo e humanamente posso trazer o outro pra perto de mim, maior é a capacidade que Deus terá, maior é a possibilidade que Deus terá de agir na vida daquele que estamos acolhendo. Eu sei que você tem mil e uma razões pra não acreditar mais em tantas coisas. Eu sei que você tem razões pra você desanimar de quem você é. Eu sei que você tem razões pra desanimar dos seus sonhos, mas eu gostaria de lhe pedir: me deixa ser Jesus pra você agora. Vai lá, leve isso a sério, me deixa ser Jesus pra você agora. Eu iria dizer apenas uma frase: ELE AINDA ESPERA POR VOCÊ! ELE AINDA NÃO DESISTIU DE VOCÊ! Porque Ele tem razões de sobra pra lhe amar. Se eu não tenho razões pra acreditar em você, Ele tem razões de sobra. E se Ele acredita em você, quem sou eu pra duvidar agora!? Se Ele ainda espera por você, quem sou eu pra não esperar também e dizer: “Que Eu espero por você! Não me canso de esperar! A porta aberta vou deixar, se quiser pode voltar. E Eu espero por você! E não me canso de esperar! Meu coração se alegrará quando você se aproximar.” 

Padre Fábio de Melo

Postagens mais visitadas