Despedida

Despedi-se de coisas ruins é muito bom. Aquela conta atrasada, aquele chefe chato, aquela dor de dente, a falta de dinheiro no final do mês, como é maravilhoso dar tchau para esse tipo de coisa. Porém, como é difícil dar tchau para pessoas que você ama. Poderia dizer que tentaria fugir de qualquer tipo de despedida se elas não fossem necessárias às vezes.

Elas podem ser difíceis mas quando inevitáveis, são importantes, pois revelam o quanto esse alguém é útil para nossa felicidade. A dor e a angústia são muito chatas, mas é só por causa delas que entendemos que valeria mais a pena, se pudéssemos, ficar em vez de partir. Tudo isso nos faz valorizar a presença, o segundo que ás vezes desprezamos, aprendemos que se necessário está perto não é está do lado mas está no coração e que quilômetros, milhas e continentes de distância pode ser apenas uma rua que atravessamos quando uma atitude de aproximação nos une novamente.

Na amizade, no amor, a mesma distância que loucamente nos separa é aquela que tempos depois mais loucamente nos une. Se sentir saudades nos causar dor, que ela não nos importe, pois se o que vivemos deixou beleza que conforte, que nos seja sagrado como pão. E hoje talvez prefira está longe, para mostrar que mesmo assim estarei perto como gostaria e um dia quando estiver do seu lado você entenda que nunca saí do lugar que sempre quis está.

E se, e quando, estivermos juntos, eu irei com você aonde quiser e quando quiser ir.

Postagens mais visitadas