Até quando você vai fingir que não foi por você?

Até quando você vai fingir que não foi por você? Essa pergunta ecoa como um chamado profundo e transformador. A cruz é o maior símbolo do amor de Deus pela humanidade. Jesu
s não sofreu, não carregou a cruz e não entregou sua vida por méritos próprios, mas sim por nossos pecados, nossas falhas, nossa distância d’Ele.

Ele nos viu na nossa imperfeição, na nossa dor, nos nossos erros, e ainda assim, escolheu nos amar. Escolheu nos perdoar. Escolheu carregar sobre Si o peso de tudo aquilo que nos afastava de Deus. A sua morte na cruz não foi um ato aleatório, não foi uma tragédia sem sentido — foi um plano perfeito de redenção.

Mas, quantas vezes ignoramos isso? Quantas vezes seguimos nossas vidas como se esse sacrifício não nos dissesse respeito? Fingimos que somos suficientes por nós mesmos, que não precisamos de perdão, que não precisamos de reconciliação. Fechamos os olhos para a magnitude do que aconteceu naquele dia.

Jesus morreu na cruz para que você tivesse vida, e vida em abundância. Ele fez isso por você. Por amor. Não por julgá-lo, não por condená-lo, mas para trazê-lo de volta para os braços do Pai.

O convite está aí, todos os dias. Não há momento melhor para aceitar esse amor transformador, para parar de fugir ou fingir, para reconhecer que sim, foi por você. Foi pelo seu coração. Pela sua salvação.

Até quando você vai fingir que não foi por você? Deixe o orgulho de lado, abandone as justificativas. Ele está esperando, com os braços abertos, para lhe dar a paz e a alegria que somente Ele pode oferecer.

*César


Postagens mais visitadas