Ninguém tem o direito de forçar passagem. é preciso permissão para adentrar a casa do outro.


É preciso permissão para adentrar a casa do outro. 


Às vezes a gente só quer se defender, se impor e colocar os sentimentos onde devem estar.


Muita gente tem a capacidade de nos julgar, coagir, sem ao menos saber das cicatrizes que carregamos e dos golpes que nos desferiram sem que esboçássemos qualquer tipo de reação.


Ninguém tem o direito de forçar passagem para entrar. É preciso permissão para adentrar a casa do outro. É preciso respeito.


Tem gente que precisa ter modos, ter no olhar não só a visão periférica da vida.


É preciso enxergar de frente e assumir-se na inteireza.


Às vezes só queremos mostrar aquilo que não nos deram chance, mostrar que a capacidade de ser é maior do que a de ter.


Muitas vezes me senti constrangida, muitas vezes silenciei em nome das coisas que estava sentindo. 


Busquei meu rumo e fui atrás de outro refúgio. 


Quanto mais me espremem ou me colocam contra a parede menos eu saio de mim. 


Às vezes é preciso mais tato e menos imposição. É preciso mais ouvir, mais proximidade, mais busca interior.


A vida já anda cruel demais para que nos sujeitemos a essa estatística de violência e agressão seja ela física ou moral.


A verdade é que temos um timing dentro do coração.  Quando esse tempo expira partimos pra outra, embarcamos em outra viagem e buscamos nos encontrar em outro lugar menos violento, menos rancoroso e intimidador.


Às vezes a gente não quer nada. Só quer que Deus nos ajude e a gente consiga sobreviver ao caos do dia a dia. Quer algo mais simples, mais humano mais cheio de luz. Quer poder chegar em casa e ter a certeza de que está tudo bem. Que podemos fechar a porta e deitar a consciência tranquila no travesseiro. Sem medo, sem trauma, sem desesperança.


É preciso tentar todos os dias.  É preciso força pra lutar contra a dissimulação, a opressão, o ódio e o preconceito de muita gente. 


É preciso focar na própria paz. 


É preciso buscar o amor na sua totalidade. Na sua beleza interna. No que seduz ao bem.


Muitos dizem e nada falam. Muitos nos ganham com pequenas atitudes.


Tem espaço para todo mundo. Tem vida para viver.


Tem gente que já nasce flor…


Tem perfume, tem cor.


Eu acho que a maior demonstração tem que vir de dentro da gente,


Demonstração essa de fé e gratidão pela vida.


Às vezes a gente só quer brilhar sem precisar desbancar a felicidade de ninguém.


*Sil Guidorizzi


Direitos autorais da imagem de capa: mimagephotography / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas