Seja forte e corajoso. A vida é feita de fases, boas e ruins, cheia de altos e baixos.

Seja forte e corajoso. A vida é feita de fases, boas e ruins, cheia de altos e baixos.

E quando se trata de fase ruim a sagrada escritura nos orienta: “Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus estará com você por onde você andar” (Josué 1:9), e isso nos da uma direção de como agir nos momentos difíceis.

Tem momentos em que a única opção para superar as dificuldades é ser forte e corajoso, forte o suficiente para entender que nem tudo é da maneira que queremos e corajoso o suficiente para encarar as situações de frente e de cabeça erguida.

Há obstáculos que nos deixam tão frágeis como um castelo de cartas que um sopro pode desmoronar, e nesse momento é preciso cuidado para não se entregar ao medo e a fraqueza e se deixar levar achando que tudo está perdido.

Quantas vezes você foi dormir e passou noites em claro achando que era o fim, mas no outro dia ficou tudo bem pois Deus deu o escape e te ajudou a continuar.

Diante de uma fase ruim faça sua prece, peça direção para Deus e ele guiará os seus passos, a magnitude de Deus vai muito além do que podemos ver ou pensar, portanto não desanime, não se entregue, tenha fé.

NÃO HÁ NENHUMA SITUAÇÃO QUE DEUS NÃO POSSA REVERTER, ELE É ESPECIALISTA EM CAUSAS QUE AOS NOSSOS OLHOS SÃO DIFÍCEIS OU IMPOSSÍVEIS.

Se ele diz para ser forte e corajoso é para ser, obedecer a palavra é a melhor demonstração de fé e isso agrada a Deus.

Quando orar peça a Deus para lhe dar a força e a coragem, peça que as muralhas que você não conseguir ultrapassar que Deus as derrube para você e assim ele fará.

Reconheça que precisa da ajuda de Deus, sempre que vencer uma batalha não hesite em agradecer e glorificar seu santo nome, afinal “Os cavalos se preparam para a guerra, mas a vitória vem do Senhor” (Provérbios 21:31).

SEJA FORTE, CORAJOSO, OTIMISTA, DESTEMIDO E TENHA FÉ, APROVEITE OS BONS MOMENTOS E NOS DIFÍCEIS CONFIE E DESCANSE NO DEUS QUE TUDO PODE.

FORÇA E CORAGEM!

*Carol Santos

Postagens mais visitadas