Se você não está satisfeito com a sua vida, pare de reclamar e mude!

Você já parou para pensar que as reclamações podem ser exatamente o motivo de sua vida estar tão longe do que você espera?

Todos vivemos fases em que não nos sentimos satisfeitos e realizados com nossas próprias vidas. Vivemos uma rotina desgastante e dedicamos muito tempo a trabalhos e relacionamentos que não contribuem para a nossa felicidade.

Isso é algo natural, é impossível ser feliz cem por cento do tempo. Planos dão errado, sonhos são frustrados, relacionamentos acabam e amizades se desgastam. São coisas com as quais temos que aprender a lidar porque farão parte de nossa caminhada.

Quando falo em aprender a lidar, quero dizer encarar essas situações com maturidade e consciência.
É claro que quando tudo acontece do jeitinho que a gente não planejou, a vontade de ligar para um amigo e reclamar por horas pode ser muito grande, assim como publicar milhares de frases de impacto nas redes sociais, como indireta a alguma pessoa, ao destino e até mesmo a Deus, mas por mais relaxante que isso possa parecer, não é uma grande ajuda, quando se trata da realidade.

Se todas as nossas insatisfações se resolvessem quando reclamamos, esse mundo já seria perfeito, porque essa é uma prática muito frequente para praticamente todos nós. Mas você já parou para pensar que as reclamações podem ser exatamente o motivo de sua vida estar tão longe do que você espera?

Quando reclamamos, emitimos uma mensagem de negatividade para o mundo e, como consequência, tendemos a atrair ainda mais coisas de baixa vibração para nossas vidas.

As pessoas que vivem reclamando só encontram mais motivos para reclamar, este é o fluxo da vida, a forma como o Universo funciona.
Se queremos realmente transformar nossas realidades e encontrar um caminho que nos faça mais felizes, precisamos substituir as reclamações por atitudes. Ficar parado esperando a vida acontecer não é o modus operandi dos fortes, daqueles que criam seus próprios destinos.

As pessoas que têm o poder de transformar as suas vidas sabem que a zona de conforto é um lugar bom, mas onde nada cresce, e não estão dispostas a passarem suas vidas conformadas, quando possuem dentro de si a capacidade de viver tudo aquilo que desejam.


Elas sabem que a felicidade não é encontrada em lugares seguros demais, onde não precisamos nos arriscar, mas sim nos destinos que alcançamos, quando provamos a nós mesmos o quão grande é a nossa força e capacidade de superação.

Se você não está feliz com a vida que vive hoje, comece a tomar atitudes que o guiem a um caminho diferente. Arrisque-se, desafie-se, as coisas mudam quando nós mudamos.

Você nunca vai ser mais feliz ou bem-sucedido, se não se permitir mudar, fluir com a vida. Se não gosta do seu cabelo, mude! Se está insatisfeito com seu trabalho, encontre uma nova função que lhe dê mais prazer. Se o seu relacionamento lhe faz mais mal do que bem, aprenda o valor da sua própria companhia! Dê um passo de cada vez, mas certifique-se de estar sempre em movimento!

Existem muitas maneiras de viver a vida, mas nenhuma delas é certa se não o faz feliz. Abra os seus olhos e sua mente para o mundo, ganhe uma nova perspectiva e trabalhe o seu crescimento a partir daí.

As reclamações não o levarão a nada, mas a atitude o aproximará de tudo aquilo que deseja viver.

*Luiza Fletcher

Portanto, se você quer uma vida melhor, comece a construí-la, o poder da sua felicidade está em suas mãos!
Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ocusfocus/123RF imagens

Postagens mais visitadas