Força e fé! A vida é uma súplica, cheia de altos e baixos, mas precisamos seguir em frente…

Nem todos os dias serão tempestade. Às vezes, basta darmos um tempo para as coisas voltarem para o seu devido lugar.

Há dias em que tudo é negatividade, não é mesmo? Há dias em que parecemos estar soterrados pelos nossos problemas, mas saiba que, para cada meia desaparecida, surgirá um par de luvas para aquecer as suas mãos, nos dias em que estiver sentindo mais frio.

Sei bem como você está se sentindo… é algo como um vazio na alma, uma complicação existencial, sonhos que não estão se realizando e uma vida de enganos.

Sei muito bem o que é sentir tudo isso que estou a relatar. A vida costuma nos indagar o que estamos fazendo com as coisas que estão se apresentando a nós. Ela pergunta se arrumamos a casa, se demos banho nos filhos, se os alimentamos, se cuidamos bem da nossa saúde, do nosso companheiro, que tanto nos quer bem, e por aí vai… por aí podemos abrir um leque de vantagens e desvantagens que encontramos nas diversas situações que  se descortinam a nossa frente.

Gostaria de saber sobre algumas coisas básicas que podem lhe atravancar a existência. Aqui vão minhas indagações.
Será que você não enjoou da comida que degusta diariamente? Cansou de trabalhar no RH da empresa do seu patrão? Enjoou de ser o chefe do seu negócio? Ou pior: lida com a dificuldade inaceitável do desemprego, que tanto o debilita, em todos os múltiplos sentidos existenciais?

As coisas estão ruins para o seu lado? Coloque tudo para escanteio… a vida prossegue!

Nessas situações, recomendo que você vire a página do seu dia, que você faça planos mirabolantes, para transformar aquilo que o incomoda. Às vezes, precisamos deixar o que nos chateia de lado, colocando o que estiver em excesso para escanteio, mesmo!

As coisas nem sempre serão como planejamos, nem sempre a vida nos sorrirá de volta, nem sempre os ganhos superam as perdas. Mas sabe de uma coisa?

É preciso recomeçar mais uma vez, partindo do ponto em que paramos. É preciso tentar, é preciso não desistir da vida, nem de nós mesmos.
É preciso buscar a coragem que reside no nosso coração, fortalecer nossos planos para um novo amanhã. Ninguém baterá à sua porta, perguntando o porquê de você não ter saído de casa no final de semana. Ninguém perguntará se você deseja mudar de vida.

É claro que as pessoas mais próximas perceberão o seu estado e indagarão sobre o que pode estar acontecendo contigo, mas, para mudar de vida, será preciso uma mudança interior, que deverá refletir os desacertos em passos promissores que você pode iniciar.

Tente mais uma vez, planeje, sonhe, vibre e contagie todos os que estiverem ao seu redor, para que acreditem tanto quanto você, que é possível, sim, dar a volta por cima. É imprescindível prosseguir realizando tudo aquilo que movimenta nossas melhores aspirações.

Comecemos a acreditar, pois realizaremos coisas incríveis!

Força, garra e fé é o que nos faz peregrinos do Universo! Coragem! Você também pode chegar lá! Eu acredito em seu potencial!

*Thiana Furtado

https://osegredo.com.br/forca-e-fe-a-vida-e-uma-suplica-cheia-de-altos-e-baixos-mas-precisamos-seguir-em-frente/

Postagens mais visitadas