Diversos amores

Muito se fala em amor e de como ele deve ser, muito se fala em sentimento e de como sentimos saudade, solidão ou paixão, muito se fala em sonhos e decepções, mas muito pouco se fala do que realmente interessa. 

O que é um homem para uma mulher e uma mulher para um
homem?

Quando o amor acontece dentro da gente (podem até falar bem ou mal do
amor, mas ele não escolhe credo, raça, condição social, idade ou
qualquer outra coisa, o amor pode até às vezes ser cruel, porém ele é
justo) muita coisa muda, aquilo que pensávamos ser inconcebível ou que
nunca faríamos muitas vezes acabamos aceitando e fazendo, aprendemos
que a nossa verdade não é mesma verdade do outro (e nem precisava
ser), aprendemos a dividir desde um doce sorvete até as nossas mais
amargas dores, a provocar sorrisos e a enxugar lágrimas, quando o mar
estiver agitado e estivermos no meio de uma tempestade a única certeza
que temos será que nos braços do nosso amor é que vamos nos sentir
seguros.

Um homem para uma mulher e uma mulher para um homem são o complemento
sentimental um do outro, enquanto ela chora ele enxuga as lágrimas e
põem de volta um sorriso nos lábios dela, andar de mãos dadas é andar
na mesma velocidade, é ajustar os ritmos, num encontro marcado
enquanto ela espera ele corre para chegar a tempo.

Já perdi as contas de quantas vezes gostei de alguém, de quantas vezes
até mesmo me apaixonei pela mesma pessoa, já perdi as contas de
quantas vezes me decepcionei com esses amores, mas os meus sentimentos
de carinho por elas sempre foram muito maiores, o amor vem do fundo da
minha alma e não da superfície do meu pensamento, já não luto mais
contra ele, se o meu olhar brilha, é porque parte desse brilho é pelo
meu amor, se eu estou sorrindo nesse momento, é porque parte desse
sorriso também é graças ao meu amor e se chorar no próximo segundo, as
lágrimas não serão só minhas, serão também pelo meu amor.

O complemento sentimental é algo que experimentamos algumas vezes na
vida (e como é inesquecível), sabe quando mesmo com a luz apagada é
como se ela ainda estivesse acesa (visão e tato se misturam numa coisa
só), mesmo lendo o que foi escrito pelas mãos é como se pudéssemos
estar ouvindo a voz da pessoa, temos a nítida impressão que aquela
moça ou moço que caminha a nossa frente é o nosso amor (por trás o
cabelo é igual, pelas costas parece ser quem pensamos) e essa dúvida
só é desfeita quando vemos que o rosto não é o mesmo, damos um
sorriso, estamos sempre querendo que ele(a) esteja por perto.

Homem e mulher foram feitos um para o outro e se complementam em todos
os sentidos e sentimentos, enquanto o homem tem a força à mulher tem a
delicadeza, o homem pode até ir mais longe, mas a mulher enxerga mais
adiante mesmo quando está mais atrás, lado a lado, ombro a ombro e
lábios nos lábios, ele não é nada sem ela e ela será muito mais com
ele.

Postagens mais visitadas