Converse com Deus

Tem muito mais que do que necessitas para um aprendizado aqui no planeta. O problema, é que metemos as mãos pelos pés na ânsia de possuir “sempre algo”mais”, sempre um pouco além das nossas posses e das reais necessidades.
Por isso, nos enrolamos, gastamos o que não temos, devemos o que nem sabemos, sonhamos com o que não merecemos, desejamos aquilo que nem sempre nos pertence.
 
Dai, sofremos…

Saia um pouco desse turbilhão de emoções, de sentimentos e de ausências e parta para um lugar em meio a natureza. Respire fundo e calmamente, fale com Deus. Converse com o Criador sem cerimônias, sem receitas preparadas, sem fórmulas mágicas.
Dispa-se do orgulho, tire os sapatos, deixe os pés afundarem na areia ou tocarem o gramado que também é criação do Pai, e entregue-se ao prazer de poder ser simplesmente “o filho”, “a filha”, que pede colo, que pede e recebe atenção.
Deus quer te ouvir!

Não no amontoado de palavras sem sentido e sem sentimento, mas na abertura desse seu coração que anda sofrendo por tão pouco, porque tudo o que você acha que é tão grande, é nada diante do Pai.

Coloque teus problemas nas mãos Dele e confie.

Segue mais leve, preparado para a simplicidade e a beleza dos dias. Cultive a sua horta da alegria, regue a terra com a sua emoção, tenha paciência para ver o broto crescer. Tudo tem um tempo debaixo do céu, e o seu tempo é o agora, com aquilo que já possui.

Cuide da sua casa, ainda que seja de simples tábuas. Faça dela um “Lar” e que a sua primeira providência, não seja a preocupação com a mobília, mas com quem vai lá morar. Convide Deus para entrar na sua casa, e se possível, peça para que Ele permaneça naquela cadeira especial, que só o coração sabe armar.

Ame sem medo de ser feliz, mas reconheça que o mundo não é feito das nossas vontades, que podem ser apenas caprichos de criança mimada que pensa que cresceu, mas não atingiu a maturidade.

Converse com Deus e liberte-se do que não engrandece, não permanece, não resiste ao tempo. Tempo que Deus lhe concede para ser feliz.

Simples assim.

Amém...

Esta é uma oração singela para seu encontro com Deus.
Eu acredito em você.

                                                                                                               Por* Paulo Roberto Gaefke

Postagens mais visitadas