Quem ama acredita


Talvez tu me julgues insano se souberes que vi nos teus olhos o brilho quando olhei para aquela estrela, ou que senti os teus lábios nos meus quando beijei aquela rosa, ou que me alimentei de recordações, pensando em ti. Possivelmente irás rir ou acharás que sou ridículo se souberes que nem mesmo o tempo, a distância, a ausência, o silêncio e até a indiferença não são motivos para que eu deixe de amar-te, porque o amor reside no coração de nós e está completamente alheio aos acontecimentos e fatores externos.

Certamente não acreditarás se souberes que sonho contigo todos os dias e que, ao acordar, recebes o meu beijo, o meu abraço, o meu bom dia, o meu afago. Claro que é inevitável inserir-te nas minhas preces, antes de dormir! Não imaginas, indubitavelmente, o quanto tu fazes parte da minha vida, quantos segredos já te contei, o quanto já namoramos e nos amamos nos meus mais íntimos pensamentos, quantas lágrimas lavaram abundantemente o meu rosto, quantos soluços foram sufocados, quanta esperança eu deixei crescer dentro de mim. Talvez eu seja infantil, burro ou um romântico incompreendido por tanto amar, iludido por acreditar que posso e devo entregar-te, de alma aberta, o imenso amor crescente a cada instante e que transborda do meu peito, porque a ti ele pertence.
Sou um homem apaixonado que ainda não descobriu o que fazer para reduzir esta paixão que um dia aflorou e que, de tão bonita e perfumada, insiste em se manter viva e brilhante. Talvez tu devesses saber dos meus sentimentos, conhecer a sua profundidade, a sua sinceridade, o seu encanto, a sua doçura, a sua pureza, mas, ainda que soubesses, sei que não me compreenderias, não acreditarias, porque na verdade, já tiveste essa oportunidade mas não soubeste ou não quiseste abraçá-la. Assim, resta-me a tristeza de saber que a minha felicidade por amar-te não pode ser partilhada contigo, tenho certeza que, se pudesse, tu serias tão feliz quanto eu sou, pelo simples fato de amar-te tanto!

Postagens mais visitadas