Você só vê o que você quer enxergar


Você só vê o que você quer enxergar. Isso serve para os desafios da sua vida, os obstáculos em seu caminho, as críticas que recebe e o medo que te acompanha por toda parte em tudo que faz. 


Você só vê o que você quer enxergar que está bem diante dos seus olhos ou a pequenos passos. 


Você só vê o que você quer enxergar no seu relacionamento pessoal, familiar e profissional. 


Você só vê o que você quer enxergar, pois às vezes fingir que não viu, não notou ou sentiu algo diferente é mais fácil de lidar e manter.


Você só vê o que você quer enxergar nas pessoas, sobre as pessoas, sobre o que deduz sobre a vida das pessoas, assim como você só consegue ver a superficialidade sobre si mesmo, pois teme mergulhar dentro de si mesmo e descobrir quem de fato é nas profundezas do seu ser.


Nem sempre a pessoa que você se tornou é a pessoa que você gostaria de ter se tornado. Talvez ao buscar conhecer o que existe por baixo de todas as suas camadas 


Você só vê o que você quer enxergar nos lugares que frequenta, nos novos lugares que conhece, nos lugares que se senta para comer, na pessoa que te serviu, na pessoa que te atendeu, na pessoa que pegou o seu prato de comida e jogou as sobras fora, na pessoa que te atendeu no caixa do supermercado ou na pessoa gentil que te ajudou em algo tão necessário.


Esteja atento ao que está a sua volta e procure enxergar além do que é evidente e que todos estão vendo.


Quando você aprende a desenvolver um olhar amoroso pela vida, por si mesmo e pelas pessoas você aprende a ter um olhar apreciador, acolhedor e compreensivo ao que está a sua volta. 


*Su Cursino

Postagens mais visitadas