Que o nosso desejo seja: Se parecer mais com Cristo e menos com o mundo.

Receita de bolo nem sempre é fácil de seguir. Você tem que colocar na batedeira a medida exata de cada ingrediente ou o seu bolo pode dar errado. Um pouco a mais de fermento leveda toda a massa. Se você abre a sua geladeira e vê que o leite acabou e mesmo assim decide continuar e seguir com a receita sem o leite, vai ter, provavelmente, como resultado, um bolo bem seco. Bolo tem que ser macio, fofinho, delicioso. Ai como é gostoso quando a casa toda fica cheirando a bolo quentinho que acabou de sair do forno!

Agora pense em sua vida espiritual como a receita de um bolo. Você precisa ter todos os ingredientes em sua casa e precisa seguir a receita a risca. Os ingredientes do bolo são os frutos do Espírito e a receita é a palavra de Deus. Em Gálatas 5:22 nós encontramos os frutos do Espírito: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança”. Nós precisamos ter um pouquinho de cada ingrediente para que o bolo fique fofinho e saboroso. Precisamos sempre ler a bíblia, que é a receita do bolo, e seguir exatamente o que ela nos diz.

Mas é claro que isso não é fácil. Nós somos pecadores, fracos e temos tendência de praticarmos o mal. Muitas vezes terminamos um dia cansativo de trabalho e paramos para meditar por um minuto que seja e dizemos a nós mesmos: “nossa, eu fui uma boa pessoa hoje, nem pratiquei nenhum pecado grande”. Mas, será mesmo? Será mesmo que somos boas pessoas?

Jesus quando esteve aqui neste mundo, foi alguém que sempre praticou o bem. Ele amou as pessoas, foi bondoso, generoso e teve muita fé. Cristo veio a este mundo para servir e Ele fez isso da forma mais bela e generosa possível. Seguir o exemplo de Cristo muitas vezes não é fácil pois somos egoístas e pensamos em nós mesmos.

Quantas vezes preferimos comprar uma roupa nova ao invés de doarmos o dinheiro para alguém que necessita? Quantas vezes somos ásperos em nossas palavras e magoamos aquela pessoa que nos ama? Ah, como é difícil fazer o bem. Como parece impossível seguir o exemplo de Cristo. Eu peco, eu erro, eu escolho pecar, eu escolho errar. Às vezes penso que nunca vou conseguir ser uma pessoa melhor e que esse negócio de parecer mais com Cristo e menos com o mundo não é para mim.

Porém, eu me volto para a bíblia (a receita do bolo) e lá eu encontro um Deus que me ama apesar das minhas falhas. Um Deus que sempre está disposto a perdoar os meus pecados. Um Deus que me ajuda a levantar e seguir em frente.

Esse Deus me deixou um consolador quando seu filho voltou para o Céu, o Espírito Santo. O Espírito de Deus é o único que pode me ajudar a plantar em meu coração as sementes do amor, da bondade, caridade, fé. E é o Espírito Santo que irá me ajudar a cuidar dessas sementes para que um dia elas se transformem em frutos.

Eu quero dar bons frutos. Eu estou aqui nesto mundo para servir, assim como Cristo fez. Eu quero amar o meu próximo como a mim mesma e desejo, do fundo do meu coração, que as pessoas possam enxergar o trabalho do Espírito de Deus na minha vida.

Morrer para o mundo e crucificar a carne não é uma tarefa fácil e se eu tentar agir por mim mesma, sei que não terei nenhum sucesso. Eu oro para que o Espírito Santo de Deus habite em mim e use a minha vida para servir aos outros.

Eu quero fazer muitos bolos, bolos deliciosos e quero compartilhar as fatias desses bolos com aqueles que eu amo, aqueles que precisam de uma palavra amiga, aqueles que precisam ser amados. E você, já tem todos os ingredientes para o seu bolo? Você já sabe onde encontrar a receita e também os ingredientes para os seu bolos? Basta pedir a Deus para o Espírito Santo habitar em seu coração e desenvolver o seu caráter, tornando-o uma pessoa melhor. Peça hoje mesmo a Deus por mais amor, paz, fé, paciência e bondade. Cristo está de braços abertos e quer muito transformar a sua vida.

*Danielle Luppi

Postagens mais visitadas