Quando as coisas não vão bem…

Muitas vezes quando as coisas não vão bem, quando parece que tudo saiu dos trilhos, quando parece que tudo deu para trás, a melhor coisa é se aquietar e esperar os ventos ruins mudarem o seu curso.
Tendemos, nestes momentos, afobados, a querer fazer mais alguma coisa, mas já estamos nos sentindo para baixo, completamente down, o melhor então é não fazer nada.
Tudo que fizermos estará carregado de uma energia não muito boa e, sendo assim, não obteremos sucesso. Se conseguirmos mudar esta energia, perfeito! Mas, muitas vezes, isso é difícil, pois o que precisa acontecer para essa energia melhorar é exatamente aquietar  e esperar.
Nessas horas o melhor a fazer é ficarmos com nós mesmos, tentando recuperar nosso equilíbrio interior. É importante conseguir entrar no vácuo e nos deixar levar, porque é neste vácuo que reside tudo, é nele onde residem as infinitas possibilidades, para podermos, então, embarcar na onda de uma possibilidade infinitamente melhor e transformá-la em realidade.
Pois tudo pode acontecer do dia para noite, tudo pode mudar da água para o vinho.
Mas enquanto estivermos mergulhados no olho do furacão, não conseguiremos operar esta mágica e continuaremos rodando com ele, sem conseguirmos fazer nada.
O pulo do gato é saltar para fora do furacão e deixá-lo girar sozinho. É se desligar dos problemas mesmo! Se você se identifica com o problema, além do seu estado de ânimo piorar, fica muito mais difícil resolvê-lo.
Não é fingir que as dificuldades não existem, mas é não valorizá-las além da conta. Com certeza, você já fez o que precisava fazer. Se há mais para fazer, não é este o momento.
Um exemplo: você precisa urgentemente de um trabalho. Está desesperado, desempregado ou com pouco dinheiro e precisa aumentar a sua renda. Num dia específico, ou em uma semana, você se vê angustiado com a situação, mergulhado no problema, sentindo-se mal por conta disto.
Não adianta ir atrás do emprego neste período, mandar currículos, enfim, empreender todas as ações necessárias para consegui-lo. Você não vai conseguir nada, pois está com a energia péssima.
Você precisa procurar o emprego quando tiver soltado o problema, quando não  supervalorizá-lo. Mergulhe no vácuo e mude a sua vibração. Quando você estiver se sentindo melhor, você retorna às suas ações, pois estará mais tranquilo, mais confiante e com uma energia bem melhor.
Na maioria das vezes as coisas precisam de tempo para acontecer, e esse tempo vai ser mais rápido de acordo com a sua mudança de energia e vibração.
Mergulhe no vazio, espere serenamente, curta o seu ser – ou o não fazer nada – não se desespere.
Quando não estamos bem a melhor coisa é fazermos o que nos relaxa e nos dá prazer, nem que seja preciso o dia inteiro sentado no sofá da sua sala contemplando a montanha em frente a sua janela.
A mudança de energia está dentro de nós e não fora. Não se cobre, não se culpe, apenas se distancie e contemple a vida.
Provavelmente você vai perceber que a mágica está em cada canto, em cada segundo, e você será capaz de fazer mágica, sem fazer nada.

*Anna Leão

Postagens mais visitadas