Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.
Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e fantasias, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.
Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, sérias e bem situadas como você.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Algumas vezes o delicioso café está amargo. Então, depois da careta, olhamos o fundo da xícara. Era o açúcar. Estava lá. Bem no fundo. É preciso mexer. Assim é nossa vida. Quando sentimos um gosto amargo é preciso observar, ir bem fundo, mexer com o que está parado. Às vezes falta coragem e ficamos fazendo caretas. Vamos. Descubra. Enfrente. Mexa as coisas boas que há dentro de você. Inicie tudo aquilo que você sempre sonhou, e sempre acreditou. Torne a tua vida tão deliciosa quanto as melhores delícias que já provou. Não tenha medo da mudança, ela se faz necessária nas nossas vidas, sempre.
terça-feira, 23 de agosto de 2016
Às vezes é melhor continuar como se nada, como se ninguém, como se nunca…
Uma das melhores coisas da vida é que podemos decidir o que nos afeta e o que não nos afeta, o que nos apegamos e o que soltamos, em que inv...

-
Sabe quando o que você, mas deseja é aquela pessoa, sabe quando você dorme e tem aquele sonho e a hora que acorda deseja com toda sua forç...
-
O que torna uma pessoa rasa é a falta de profundidade no pensamento e a incapacidade de compreender as emoções - próprias e dos outros. Os s...