Despertai

Mudar uma organização, um país, ou o mundo, começa com o simples passo de mudar a si próprio. Querer é poder Sempre que quiser efetuar uma mudança, a primeira coisa a fazer é elevar seu padrão, o modo de ser. Mas sabotar o plano, é não acreditar que poderá fazê-lo.

O senso da certeza constitui a força por trás de qualquer grande sucesso. Querer é poder. É no momento de decisão que seu destino é moldado. É a decisão e não as condições que determina o destino de cada um.

Eu não preciso tomar nenhuma decisão. Pronto, isto já é uma decisão. Decidiu ir ao embalo das circunstâncias. Desculpar, você tanto pode estar preparando um padrão básico de vida, quanto estar ocupado em inventar desculpas. Desculpas formam um sistema de convicção destrutiva, que limita a ação. A desculpa estabelece uma norma de como agir improdutivamente.

Sem almejar a pessoa acaba aceitando o padrão estabelecido, fica satisfeito e cumpre a meta de não agir e fracassar. Fracassar é mais fácil do que ter sucesso, porque não exige esforço. Contentar-se com o padrão baixo tem nome: mediocridade. O dia da decisão dia D (de decisão) determina o que gostaria de ter na vida, no que gostaria de se tornar e como desempenhar esses objetivos.

Eu gostaria de ganhar dinheiro. Isto é uma declaração de preferência, mas não de empenho. Eu estou empenhado em ganhar mais dinheiro. Aqui está fazendo uma ação com este objetivo. Querer é poder. O poder de decisão modifica a sua vida, seu rendimento e estado emocional. Determina se você é escravo das circunstâncias, ou está expressando sua liberdade. Sua decisão tem o poder de mudar a si, a família, inclusive o mundo. A decisão é tudo, a decisão faz qualquer coisa.

Toda ocupação existente foi fruto de decisão tomada. Decida o que deseja, não se preocupe se não vai dar certo. Entre em ação faça. Verifique o que está funcionando ou não. Adaptar-se você pode parar e mudar o enfoque até conseguir o que quer. 

Não é importante como vai criar o resultado. O importante é decidir que você encontrará um meio, não importa qual. E se não der certo, mude o enfoque e o empenho mostrará como. Decidir eis a questão a coisa mais importante da vida não é fazer, mas sim tomar uma decisão. O juramento é uma decisão tomada solenemente.

Estamos acostumado à indecisão por isso não é fácil tomar decisão. Poder é ter convicção. Tomar uma decisão é se comprometer em atingir um resultado e cortar qualquer outra possibilidade. Depois de 60 anos, meu pai decidiu não mais fumar. Acabou. Fim. Nada fez ele voltar a fumar. Treinamento a repetição é a mãe da perfeição.

Quanto mais decisões tomar mais fácil ficará exercer essa atividade. Ter um objetivo claro nos faz bem. Ele nos dá poder e nos fortalece. Quem pode mais? As pessoas seguem o fluxo da moda e entram pela primeira porta aberta. Uma porta fechada oferece maior dificuldade. A pessoa se acomoda e adormece. Só um barulho forte a faz despertar como a perda do emprego, a falta de dinheiro, um concorrente mais forte, etc.

O assustador é que seu inconsciente toma todas as decisões por você. Obedece quem quer determinar o que se deve consumir. Determina seu credo. Determina sua profissão. Determina o que você faz.

Se você come demais, não é a comida gostosa, mas sua convicção em valores deturpados. Não temer. Fazer mudanças simples irá torná-lo consistente com seu desejo em vez de ser controlado pelo sistema. Prepara-o a cortar o passado e se programar para o futuro. Ter medo de tomar decisão, vai acontecer. Tomar decisões erradas todos tomam. Ninguém fracassa. O difícil é persistir no erro. Tornar-se flexível é a solução.

O sucesso é o resultado do bom julgamento. O bom julgamento é o resultado da experiência. E a experiência é fazer para acertar ou errar. Não há fracasso na vida, apenas resultados.

Postagens mais visitadas